domingo, 12 de setembro de 2010

Sobre amigos e amizades...

Eu não sabia como add uma música aqui, mas eu queria que esse post tivesse a 'opção' de ter um fundo musical... então quem quiser, aperta o play no video do link abaixo e leia o texto ouvindo essa música que me faz lembrar muito o Mau.
http://www.youtube.com/watch?v=BuQfvrN00Gc&feature=related


A palavra amigo sempre teve um peso grande na minha vida. Sempre pude contar nos dedos em quem eu relamente confiei e quem eram aqueles a quem eu amava de fato. E o passar dos anos me ensinou que uma amizade verdadeira não exige atenção constante nem tampouco cobra exclusividade.
Os amigos de verdade podem ficar dias, meses ou mesmo anos sem se ver e, quando se econtram novamente a alegria e a intimidade é a mesma do último encontro.
E com você foi sempre assim.
Sem cobrança, sem rotina, sem fachada.
Você brigava quando tinha que brigar. Sorria quando estava feliz. Me abraçava sempre que precisávamos. E me chamava de esquisita todos os dias!
Hoje, enquanto ouvia alguém falar sobre a amizade, era você que sorria na minha memória. Era a nossa história que passava como um filme no meu coração. E eram pela dor da sua ausência que as minhas lágrimas rolavam.
Mas as palavras que eu ouvi esta noite e que me fizeram chorar não me deixaram triste e também não me deixaram com sentimento de culpa ou de "eu poderia ter dito... ter feito...". Elas apenas me fizeram lembrar que na última vez que estive com você eu me lembrei de te agradecer por quem você era na minha vida. E eu me lembrei de te dizer o quanto eu sempre te amei e como eu era feliz de ter você como meu amigo.
E eu me lembrei daquele último abraço, do último sorriso, de você dizendo pra eu não sumir porque você me amava. Me lembrei daquela despedida que era mesmo a última das nossas vidas. E então você se foi.
Mas meu amigo, exitem coisas que nem mesmo o tempo apaga; que a distância não destrói; que a ausência não anula. E a sua amizade é uma dessas coisas. Lá se foram dois anos desde que você deixou de sorrir mas a alegria que o seu sorriso me causava, essa nada nem ninguém vai poder tirar de mim.

Que bom que eu te disse tudo isso enquanto você ainda estava por perto!


Um comentário: