quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ciência vazia?

Minhas duas últimas falas de uma conversa de msn me fizeram parar e pensar: quanto mais estudamos, quanto mais informação adquirimos, mais vazios e automáticos nós ficamos se não nos cuidarmos.
Eu gastei cinco anos nos bancos de uma universidade pública, recebendo milhares de páginas de informação todos os dias e o que é que isso me tornou?
Para o que é que eu vou usar toda essa formação?
O conhecimento é sem dúvida um grande investimento mas saber direciona-lo e aplica-lo é uma virtude que poucos tem.
Não permita que a ciência te cegue, nem que as teorias te façam acomodado. Questione e teste hipóteses até o último dia da tua vida.
E quando você chegar àquele ponto matemático onde a ciência não explicar mais nada, use toda a sua capacidade intelectual e a sua inteligência para admitir a grandiosidade do Deus que nos permite estudar, conhecer e até mesmo modificar a sua perfeita criação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário