sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Marcas


Tenho os pés doloridos e cansados de tanto rodopiar em sapatilhas, na insessante busca pelo ritmo perfeito da vida.
Tenho as pontas dos dedos de minha mão esquerda calejados por comprimir fortemente as cordas que formavam cada acorde da melodia de minha rotina.
Tenho inúmeras cicatrízes de arranhões e tombos que levei em decorrência dos passos em falso que, por descuido ou teimosia, já dei.
Tenho os olhos escurecidos pelas noites mal dormidas em busca de soluções menos dolorosas para a realidade que me esperava ao amanhecer.

Porém, nenhuma destas marcas apaga da memória todas as vezes que subi ao palco e dancei como se o mundo todo pudesse me assistir.
Nenhuma delas vale mais do que o som harmônico do sorriso de todos os que eu amo e a quem pude proporcionar que fosse um único momento de alegria através da minha música.
Nenhuma cicatríz, por mais profunda que seja, anula o aprendizado e a força que adquiri ao me reerguer após cada um dos tombos.
E nenhuma única noite mal dormida foi mais importante do que todos os dias muito bem vividos pelos quais passei.

A vida nos marca de formas profundas e muitas vezes dolorosas. Porém maior do que as marcas que a vida deixa em cada um de nós, são as marcas que nós deixamos em nossas próprias vidas e na vida daqueles a quem amamos.


Nyna Segato

Nenhum comentário:

Postar um comentário