segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Quando o casamento se torna Testemunho

Falar em casamento hoje em dia soa como loucura para muitos. Num tempo onde a moda é descasar, juntar, experimentar e descartar, assistir à união de duas pessoas tão jovens já deveria ser considerado algo raro.
No sábado, dia 21, estive em Uberlândia-MG para compartilhar de um momento inesquecível: o casamento da Elisa e do Bruno, um dos meus grandes amigos, daqueles que podemos chamar irmão (em muitos sentidos!), e posso afirmar a vocês que foi o casamento mais alegre de que já participei em toda a minha vidinha.
Não foi uma festa cheia de luxo, exuberância e nem badalação. Foi uma reunião marcada pela delicadeza e simplicidade da Elisa e pelo bom humor e alegria do Bruno. Mas havia qualquer coisa ali que fazia daquela noite algo especial, marcante.
A Elisa e o Bruno optaram por um casamento diferente, onde a aliança que foi feita abrangia mais alguém além dos noivos. Eles optaram por uma união em que Jesus Cristo fosse o centro. Eles escolheram fazer de seu casamento um momento para testemunhar sobre o Amor de Deus na vida deles.
A festa maior naquela noite não era porque eles estavam se unindo para sempre, mas sim porque Deus os permitiu estarem juntos para falar do Amor DELE às outras pessoas. Os dois, tão jovens, escolheram fazer de sua união uma oportunidade de contar a todos o quanto o Senhor Jesus mudou suas vidas e como foi linda a forma como os uniu.
Nessa bagunça de sociedade moderna, ver um casal, com seus vinte e poucos anos, falar do Amor de Deus à centenas de pessoas no dia de seu casamento é algo indescritível.

Elisa... Bruno... que o Amor que vocês tem um pelo outro seja renovado todos os dias através do Amor que vocês têm à pregação do evangelho de Jesus. Que toda a alegria compartilhada naquela noite possa ser maior a cada dia e encher a vida de todos os que os cercam. Amo demais vocês dois e estou muito feliz por ter compartilhado deste momento tão importante!

Um comentário:

  1. Que lindinho.

    E bem, o mais triste é quando dentro da nossa própria igreja encontramos pessoas relutantes ao casamento "cedo".

    Felicidades aos seus amigos. ;)

    ResponderExcluir